Preparado para opinar sobre qualquer assunto teológico ou bíblico? Independente da visão! Cadastre-se , pois aqui nínguem será excluído!

Já está a venda o livro Manual de Exegese do Antigo Testamento, uma crítica em Ezequiel 28. Adquira já! mande um email para prof.fabiosabino@yahoo.com.br
Mande uma email para prof.fabiosabino@yahoo.com.br e adquira já!

Galeria


Navegação

Votação

Estatísticas

Os nossos membros postaram um total de 132 mensagens em 60 assuntos

Temos 116 usuários registrados

O último usuário registrado atende pelo nome de Adelson

Conectar-se

Esqueci minha senha


    FALAR EM LINGUAS: ESPIRITO SANTO OU ESPIRITO DE ENGANO ?

    Compartilhe

    PAULO MOREIRA
    Taifeiro 2ª Classe
    Taifeiro 2ª Classe

    Mensagens : 6
    Pontos : 16
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 21/12/2012
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    FALAR EM LINGUAS: ESPIRITO SANTO OU ESPIRITO DE ENGANO ?

    Mensagem  PAULO MOREIRA em Ter 21 Jan - 21:59

    APRENDEMOS QUE FALAR EM OUTRAS LINGUAS OU EM LINGUAS ESTRANHAS ,É UM DOS 9 DONS ESPIRITUAIS DADO POR DEUS AOS CRENTES ,RELATADO NO LIVRO DE MC:16:17,18 E ICORINTIOS CAP:12
    MUITOS ACREDITAM QUE FALAR EM LINGUAS É UM SINAL EVIDENTE E APARENTE QUE CONFIRMA QUE A PESSOA FOI BATIZADA NO ESPIRITO SANTO , OCORRE TAMBÉM QUE HÁ EVIDENCIAS E RELATOS DE PESSOAS TOMADAS POR ESPIRITOS MALIGNOS QUE FALAVAM EM LINGUAS ESTRANHAS ,E ATÉ PROFETIZAVAM.
    VOÇE ACREDITA QUE TODA PESSOA QUE FALA EM LINGUAS ESTRANHAS É BATIZADA NO ESPIRITO SANTO OU NÃO ? UMA PESSOA QUE FALA OU ORA EM LINGUAS PODE ESTAR FALANDO POR ESPIRITOS MALIGNOS? VOÇE ACREDITA QUE SOMENTE O DOM DE LINGUAS DENTRE OS 9 DONS ESPIRITUAIS É O UNICO QUE EVIDENCÍA O BATISMO ? E AQUELAS PESSOAS QUE POSSUEM O DONS DE PROFETIZAR ,CURAR, DISCERNIR ,CONHECIMENTO,SABEDORIA,FE SOBRENATURAL,ETC: POR NÃO FALAREM EM LINGUAS ELAS NÃO SÃO BATIZADAS NO ESPIRITO SANTO?

    santanaao
    Taifeiro 2ª Classe
    Taifeiro 2ª Classe

    Mensagens : 1
    Pontos : 1
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 23/09/2014

    Re: FALAR EM LINGUAS: ESPIRITO SANTO OU ESPIRITO DE ENGANO ?

    Mensagem  santanaao em Ter 23 Set - 21:08

    "Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
    E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
    E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.

    1 Coríntios 12:8-10"


    Neste texto Paulo é bem claro no que se refere aos dons espirituais, fica claro quando lemos que o apóstolo quis dizer que nem todos tem os mesmos dons, mas que todos recebemos o mesmo Espírito, estão o "falar em línguas" pode ser sim uma evidência do batismo mas não uma regra, e digo que não acontece na maioria das vezes.
    agora no que diz respeito a falar em línguas pelo Espírito, dependo muito do que você conhece (ou entende) por ser o DOM DE LÍNGUAS, se você acha que é o que os irmão pentecostais acreditam (glossolalia), pode sim ser por espíritos malignos ou simples manifestações emocionais o que não caracteriza pecado ou possessão e sim ignorância teológica, do mesmo modo se compreende que o dom de línguas é simplesmente falar em línguas de outros povos e nações (que é o mais evidente quando interpretamos a bíblia pelo contexto imediato e geral), podemos dizer que espíritos enganadores podem dar "dons" para seus súditos, não tem dom do ensino os falsos mestres, acredito que a bíblia os chama de falsos por suas falsas doutrinas e não por não saberem ensinar.
    Existem outros aspectos a se considerar em relação ao dom de línguas e o batismo com o Espírito Santo, mas não está dentro das perguntas deste tópico, então deixo para outra ocasião.

    Anderson O. Santana - Seminarista

      Data/hora atual: Sex 22 Set - 13:58