Preparado para opinar sobre qualquer assunto teológico ou bíblico? Independente da visão! Cadastre-se , pois aqui nínguem será excluído!

Já está a venda o livro Manual de Exegese do Antigo Testamento, uma crítica em Ezequiel 28. Adquira já! mande um email para prof.fabiosabino@yahoo.com.br
Mande uma email para prof.fabiosabino@yahoo.com.br e adquira já!

Galeria


Navegação

Votação

Estatísticas

Os nossos membros postaram um total de 132 mensagens em 60 assuntos

Temos 116 usuários registrados

O último usuário registrado atende pelo nome de Adelson

Conectar-se

Esqueci minha senha


    O ARREBATAMENTO DA IGREJA SERÁ , ANTES, DURANTE OU DEPOIS DA GRANDE TRIBULAÇÃO?

    Compartilhe

    PAULO MOREIRA
    Taifeiro 2ª Classe
    Taifeiro 2ª Classe

    Mensagens : 6
    Pontos : 16
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 21/12/2012
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    O ARREBATAMENTO DA IGREJA SERÁ , ANTES, DURANTE OU DEPOIS DA GRANDE TRIBULAÇÃO?

    Mensagem  PAULO MOREIRA em Ter 21 Jan - 21:57

    EM 1TS 4:13;18 e MT 24, RELATAM O PERÍODO DO ARREBATAMENTO DA IGREJA E DA GRANDE TRIBULAÇÃO ,OCORRE QUE EXISTEM LINHAS DIFERENTES DE PENSAMENTO ACERCA DESTE ASSUNTO E DO MOMENTO DESTE EVENTO , UNS ACREDITAM QUE O ARREBATAMENTO SERÁ DURANTE A GRANDE TRIBULAÇÃO ,OUTROS DEFENDEM QUE SERÁ APÓS A GRANDE TRIBULAÇAO, E OUTROS ACREDITAM QUE A IGREJA SERÁ ARREBATADA ANTES DA GRANDE TRIBULAÇÃO. QUAL A SUA OPINIÃO EM RELAÇÃO AO ARREBATAMENTO?

    Jaime_Dias
    Taifeiro 2ª Classe
    Taifeiro 2ª Classe

    Mensagens : 1
    Pontos : 1
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 12/06/2011
    Localização : Curitiba Pr

    Re: O ARREBATAMENTO DA IGREJA SERÁ , ANTES, DURANTE OU DEPOIS DA GRANDE TRIBULAÇÃO?

    Mensagem  Jaime_Dias em Sab 3 Jan - 21:10

    Olá Paulo Moreira,

    De fato, há muitas vertentes teológicas sobre este tão importante tema profético; porém, a Escritura é clara:"Há uma só esperança da nossa vocação, uma só fé". (Efe. 4:4-5).

    Diante desta verdade, saibam os cristãos que, se uma das três escolas do arrebatamento: Os Pré, os Meso/Mid e os Pós-tribulacionistas tem pregado a mensagem escatológica correta; duas das três escolas, tem então, pregado teorias.

    Além do que, não podemos descartar a grande possibilidade dessas três escolas citadas acima, estarem juntamente erradas, condizundo juntamente o povo de Deus ao erro, em virtude de que nenhuma delas, dominam ainda até hoje, os três principais pilares proféticos: A Grande tribulação, a Vinda de Jesus e o arrebatamento da Igreja.

    Vou citar aqui alguns exemplos:
    -Sobre o tempo da Grande tribulação: Juntos, os Pré, os Mesos e os Pós-tribulacionistas pregam que a G.T. será de apenas sete anos, baseados na última semana de Daniel (9:24 e 27); dando um salto de canguru sobre "O PERÍODO DO PRINCÍPIO DE DORES" -Mat. 24:7-8- ensinado por Jesus, que virá antes da última semana; como também saltam sobre os tempos "das trombetas das pragas e das sete taças da ira de Deus + a Batalha do Armagedom", que somente ocorrerão após a vinda de Jesus (Apoc 6:16-17). Em razão disso, as Escrituras afirmam que a G.T. será três vezes, mais que isto; cerca de 21 anos.

    -Sobre a vinda de Jesus: As três escolas juntas pregam, que a próxima vinda de Jesus, será a segunda vinda. Porém, as Escrituras tanto do A.T. quanto do N.T. afirmam que será a terceira vinda pessoal de Jesus à terra.

    -Sobre o arrebatamento da Igreja: Os pré, ensinam um arrebatamento mágico em duas fases, antes da G.T. e antes da ressurreição do último dia. Porém, as Escrituras afirmam que o último dia que a Igreja estará no cenário mundial,  acontecerá somente ao toque da Última ou Sétima trombeta (1Cor. 15:51-52 - 1 Tes. 4:16-17 - Apoc. 10:7 - 11:15 e 18. ?)

    Os Meso, pregam a vinda de Jesus e o arrebatamento na metade da septuagésima semana 3.5 anos, antes da manifestação do anticristo (?). Porém, tanto Jesus em Mateus 24:15, quanto Paulo em (2Tes.2:1 a 3) afirmaram que a vinda, somente acontecerá depois do período do anticristo; razão pela qual, a Igreja estará ainda no mundo, nos dias dele.

    E os Pós-tribulacionistas, pregam a vinda de Jesus e o arrebatamento ao final da última semana de Daniel (Mat. 24:29,30 e 31). O que de fato está certo! Porém, nessa vinda (a terceira), o objetivo do Senhor não será o arrebatamento, mas, "A COLHEITA PRIMEIRO O JOIO" (Mat. 13:30). Somente depois "O TRIGO - A IGREJA", será ressuscitada/arrebatada, ante a sétima a e última trombeta.  

    Se alguém desejar debater mais amiúde sobre o assunto, estou à disposição; desde que tenha temor à Palavra de Deus e nobreza cristã!

    Abraços - Jaime Dias - Curitiba Pr. - jaime.ap@hotmail.com

      Data/hora atual: Sex 22 Set - 13:57