Debates Teológicos

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preparado para opinar sobre qualquer assunto teológico ou bíblico? Independente da visão! Cadastre-se , pois aqui nínguem será excluído!

Já está a venda o livro Manual de Exegese do Antigo Testamento, uma crítica em Ezequiel 28. Adquira já! mande um email para prof.fabiosabino@yahoo.com.br
Mande uma email para prof.fabiosabino@yahoo.com.br e adquira já!

Últimos assuntos

» A palavra "Elohim" em Gn 1.1 é plural ou não?
AS MENTIRAS DA BÍBLIA: O NOVO TESTAMENTO OU A NOVA ALIANÇA! EmptySáb 21 Fev - 22:06 por Arquipo

» O ARREBATAMENTO DA IGREJA SERÁ , ANTES, DURANTE OU DEPOIS DA GRANDE TRIBULAÇÃO?
AS MENTIRAS DA BÍBLIA: O NOVO TESTAMENTO OU A NOVA ALIANÇA! EmptySáb 3 Jan - 21:10 por Jaime_Dias

» FALAR EM LINGUAS: ESPIRITO SANTO OU ESPIRITO DE ENGANO ?
AS MENTIRAS DA BÍBLIA: O NOVO TESTAMENTO OU A NOVA ALIANÇA! EmptyTer 23 Set - 21:08 por santanaao

» SEPARAÇÃO CONJUGAL, PODE OU NÃO PODE ?
AS MENTIRAS DA BÍBLIA: O NOVO TESTAMENTO OU A NOVA ALIANÇA! EmptySeg 4 Ago - 20:07 por neymarx

» A narrativa sobre Adão é mito, lenda, conto, parábola ou realidade histórica?
AS MENTIRAS DA BÍBLIA: O NOVO TESTAMENTO OU A NOVA ALIANÇA! EmptySeg 4 Ago - 19:53 por neymarx

» Anjo da guarda existe? É bíblico?
AS MENTIRAS DA BÍBLIA: O NOVO TESTAMENTO OU A NOVA ALIANÇA! EmptyTer 17 Jun - 20:04 por Faulstich

» A MUSICA SECULAR E O CRISTÃO.
AS MENTIRAS DA BÍBLIA: O NOVO TESTAMENTO OU A NOVA ALIANÇA! EmptyTer 21 Jan - 22:01 por PAULO MOREIRA

» Porque devemos Crer em Milagres ?
AS MENTIRAS DA BÍBLIA: O NOVO TESTAMENTO OU A NOVA ALIANÇA! EmptyTer 21 Jan - 21:54 por PAULO MOREIRA

» Onde está o livro de Enoque
AS MENTIRAS DA BÍBLIA: O NOVO TESTAMENTO OU A NOVA ALIANÇA! EmptySáb 18 Jan - 17:55 por Diego Lisboa

Galeria


AS MENTIRAS DA BÍBLIA: O NOVO TESTAMENTO OU A NOVA ALIANÇA! Empty

Navegação

Votação

Estatísticas

Os nossos membros postaram um total de 132 mensagens em 60 assuntos

Temos 116 usuários registrados

O último membro registrado é Zoombcompsichtcont

Entrar

Esqueci-me da senha


    AS MENTIRAS DA BÍBLIA: O NOVO TESTAMENTO OU A NOVA ALIANÇA!

    Gideão da CCB
    Gideão da CCB
    Taifeiro 2ª Classe
    Taifeiro 2ª Classe


    Mensagens : 9
    Pontos : 13
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/10/2011
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    AS MENTIRAS DA BÍBLIA: O NOVO TESTAMENTO OU A NOVA ALIANÇA! Empty AS MENTIRAS DA BÍBLIA: O NOVO TESTAMENTO OU A NOVA ALIANÇA!

    Mensagem  Gideão da CCB Dom 6 Nov - 16:19


    "O NOVO TESTAMENTO REALMENTE É A MAIOR FRAUDE DA HISTÓRIA", QUANDO O ETERNO ENVIAR O LIBERTADOR, ELE NÃO VIRAR PARA CRIAR RELIGIÃO OU IGREJA; ELE VAI VIR IMPLANTAR O REINO DE DEUS, RESTAURAR O MUNDO AO ESTADO ORIGINAL QUE ERA ANTES DA QUEDA DO HOMEM!

    Algumas pessoas pensam que o chamado novo testamento é uma extensão ou um complemento da Bíblia Hebraica. Contudo isso não é verdade, do mesmo modo que o Corão Mulçumano também não o é. O cristão está acostumado a chamar os evangelhos e as cartas apostólicas de novo testamento ou nova aliança.

    Não é uma nova aliança porque o novo pacto que o eterno estabelecerá, será com a casa de Israel e com a casa de Judá e não com gentios (incircunciso) (Jeremias 31:30). O gentio pode se aproximar a Israel e a Casa de Juda!

    Outro detalhe é que a torá (lei) será gravada no coração e não mais haverá necessidade de dizer: “reconhece o Eterno”
    (Jeremias 31:33). Como sabemos claramente não estamos vivendo ainda esta época e, portanto não se pode chamar de “nova aliança” (novo testamento).

    Se já estivéssemos na época messiânica ou na nova aliança, não haveria necessidade de pessoas ensinando umas as outras.
    Mas é bom examinar e ver que na verdade os evangelhos não trazem consigo qualquer resquício de inspiração divina.

    O próprio escritor Lucas registra que fez um apanhado do que se diziam acerca de Jesus, e escreveu enviando ao seu amigo para que conhecesse acerca deste homem e os seus feitos. Não usou a expressão que estava sendo inspirado para escrever dentro de uma revelação do Eterno, ele foi claro e direto em sua escrita.

    Sem contar que os evangelhos estão cheios de erros e contradições, o que estaremos mostrando a frente, que caracterizou nas mentiras da bíblia.

    Alem deste fato acima mencionado, há outra agravante. Os sucessivos concílios no correr da história modificaram intencionalmente a estrutura do NT para que esta nova filosofia ou modo de pensar tomasse uma plenitude maior em conformidade com as religiões contemporâneas.

    Os mitos helenísticos sofreram adaptações dentro desta nova crença que acabava de surgir. Como exemplo: Kronos o pai de Zeus que perdeu o trono para seu filho e, em alegoria, na mentalidade de muitos cristãos Yeshua/Jesus tomou o trono do Deus de Israel.

    Este tem sido o pensamento que tem prevalecido em meio à cristandade que discutem entre si, se Yeshua/Jesus era um homem ou Deus ou se os dois ao mesmo tempo: deus-homem. A maioria dos religiosos cristãos afirma que Yeshua/Jesus é o verdadeiro Deus e até afirmam que este é o nome que deveria estar escrito na torá.

    Convém lembrar que o nome de Deus é eterno e que jamais será mudado ou colocado em homem algum. Este nome eterno é um memorial de geração em geração (ledor vador). Aberrações existem, e todas levadas pelas filosofias que estão adaptadas dentro
    da religião cristã. E isso tem levado pessoas a blasfemarem o nome de Deus, o que Ele não toma por inocente.

    A nova aliança ou novo testamento tem registrado uma profecia do sacerdote Zacarias, pai de João Batista, que mostra a esperança que tinham para aquele momento. Basta ler o texto atentamente e observar que a decepção foi geral em afirmar: “E nos levantou uma salvação... Para nos livrar dos nossos inimigos e das mãos de todos os que nos aborrecem... e conceder-nos que, libertos da mão de nossos inimigos, o sirvamos sem temor” Lucas 1:69-74.

    Os Judeus estavam sob o poder de Roma, e a coisa piorou quando no ano 70 d.C houve a destruição do templo e a diáspora. Muitas pessoas morreram proveniente do cerco a Jerusalém. Cadê o Messias para livrar o povo?

    Onde ficou a profecia do Sacerdote Zacarias, pai de João Batista, que serviria sem temor (de Roma)? -Não precisamos de muita perpiscácia para observar que a profecia falhou, assim como muitas outras, que será mostrado no decorrer deste
    comentário.

    Crer em uma pessoa apenas por seus milagres é incoerente e não justifica a crença. O que determina é a profecia que diz como será o reino messiânico. Se o mesmo já iniciou ou se vai iniciar! Se o Mashiach já veio ou se ainda virá, é uma questão de conhecer as profecias e não apenas porque alguém disse, ou porque um espírito falou.

    Muitas pessoas já foram enganadas por espíritos que falam como santo, mas na verdade só enganam. Temos o exemplo de Acabe que foi enganado.

    A profecia que vai culminar com a vinda do verdadeiro Mashiach, se cumprirá da seguinte forma: “aproxima-se os dias - diz o Eterno – quando escolherei, dentre os rebentos de David, um justo que governará como rei, que prosperará e saberá praticar
    justiça e retidão na terra. Em seus dias Judá será redimida e Israel viverá em segurança, e o nome pelo qual será chamado significará: O Eterno é retidão” Jeremias 23:5-6.

    Yeshua/Jesus cumpriu esta profecia? Não, Israel continua disperso e judá não tem paz; aqui só têm dois caminho: ou admitimos que o Mashiach ainda não veio ou tudo o que está escrito nesta bíblia é pura mentira.

    Porque? Se afirmarmos que o Mashiach ainda não veio, seria um fato do não cumprimento deste texto acima citado e outros mais. Yeshua/Jesus foi aclamado Mashiach por seus seguidores, entrou montado em um jumento, mas o principal da profecia, que é ver Israel habitar em segurança não aconteceu. Entrar montado não é algo surpreendente, creio que muitos outros assim o fizeram.

    Os defensores da fé cristã- o cristianismo e o judaismo messianico, para suprimir a contradição, dizem que Israel não habitou seguro, porque os judeus não creram em Yeshua/Jesus Cristo. Será isto verdade? -Não! Não é assim que será na vinda do Mashiach judaico predito. Não será o fato de crer ou deixar de crer, para que faça o que está profetizado.

    Será necessário que se veja nele o cumprimento das profecias, e se alguém não ouvir o que o Eterno o mandar falar, o próprio Eterno cobrará. Em outra tradução diz: quem não ouvir que seja morto (Deuteronômio 18:19,22). Agora veja que o Mashiach cristão (do cristianismo e do judaismo messianico) morreu ao invés de ver mortos os opositores ao seu reino.

    A teoria da morte também é defendida baseada em texto mal entendido que é Isaias 53, no qual o profeta se refere a Israel na condição de sacerdócio e nação santa (Êxodo 19:6). No sofrimento (pisaduras) deste povo, o gentio tem recebido o privilégio
    de chegar-se ao Eterno, porque a lei foi dada para Israel e não para todas as nações. Contudo, a nação que se converte, abraçando a aliança (circuncisão) e guardando o sábado (Isaias 56:6-7) terá o seu nome como um memorial eterno.

    Lembrando que Israel é luz para as nações (Isaias 42:1,6; 43:12) e que a torá foi dada a Israel.
    Na verdade falar que estamos vivendo uma nova aliança (Jeremias 31:32-33) nada mais é que um engodo aos incautos.

    Basta olhar e ver que nada existe de concreto para que possamos declarar que estamos vivendo a nova aliança ou a era do Mashiach, que será uma época de prosperidade e justiça na terra, ONDE ESTÁ A PAZ TÃO PROMETIDA? Basta olhar sem sua volta e terás a prova de que o Reino de paz, amor tão almejado ainda não veio! Então o Messias ainda não veio ou a bíblia é uma fraude.

      Data/hora atual: Sex 29 Mar - 5:38