Debates Teológicos

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preparado para opinar sobre qualquer assunto teológico ou bíblico? Independente da visão! Cadastre-se , pois aqui nínguem será excluído!

Já está a venda o livro Manual de Exegese do Antigo Testamento, uma crítica em Ezequiel 28. Adquira já! mande um email para prof.fabiosabino@yahoo.com.br
Mande uma email para prof.fabiosabino@yahoo.com.br e adquira já!

Tópicos semelhantes

    Últimos assuntos

    » A palavra "Elohim" em Gn 1.1 é plural ou não?
    A Médium de En-Dor - 1 Samuel 28 EmptySáb 21 Fev - 22:06 por Arquipo

    » O ARREBATAMENTO DA IGREJA SERÁ , ANTES, DURANTE OU DEPOIS DA GRANDE TRIBULAÇÃO?
    A Médium de En-Dor - 1 Samuel 28 EmptySáb 3 Jan - 21:10 por Jaime_Dias

    » FALAR EM LINGUAS: ESPIRITO SANTO OU ESPIRITO DE ENGANO ?
    A Médium de En-Dor - 1 Samuel 28 EmptyTer 23 Set - 21:08 por santanaao

    » SEPARAÇÃO CONJUGAL, PODE OU NÃO PODE ?
    A Médium de En-Dor - 1 Samuel 28 EmptySeg 4 Ago - 20:07 por neymarx

    » A narrativa sobre Adão é mito, lenda, conto, parábola ou realidade histórica?
    A Médium de En-Dor - 1 Samuel 28 EmptySeg 4 Ago - 19:53 por neymarx

    » Anjo da guarda existe? É bíblico?
    A Médium de En-Dor - 1 Samuel 28 EmptyTer 17 Jun - 20:04 por Faulstich

    » A MUSICA SECULAR E O CRISTÃO.
    A Médium de En-Dor - 1 Samuel 28 EmptyTer 21 Jan - 22:01 por PAULO MOREIRA

    » Porque devemos Crer em Milagres ?
    A Médium de En-Dor - 1 Samuel 28 EmptyTer 21 Jan - 21:54 por PAULO MOREIRA

    » Onde está o livro de Enoque
    A Médium de En-Dor - 1 Samuel 28 EmptySáb 18 Jan - 17:55 por Diego Lisboa

    Galeria


    A Médium de En-Dor - 1 Samuel 28 Empty

    Navegação

    Votação

    Estatísticas

    Os nossos membros postaram um total de 132 mensagens em 60 assuntos

    Temos 116 usuários registrados

    O último membro registrado é Zoombcompsichtcont

    Entrar

    Esqueci-me da senha


    2 participantes

      A Médium de En-Dor - 1 Samuel 28

      Professor
      Professor
      Administrador
      Administrador


      Mensagens : 51
      Pontos : 140
      Reputação : 10
      Data de inscrição : 31/03/2011
      Idade : 46
      Localização : São Paulo

      A Médium de En-Dor - 1 Samuel 28 Empty A Médium de En-Dor - 1 Samuel 28

      Mensagem  Professor Sex 1 Abr - 2:37

      Samuel apareceu ou não apareceu?
      avatar
      presbitero
      Taifeiro 2ª Classe
      Taifeiro 2ª Classe


      Mensagens : 1
      Pontos : 1
      Reputação : 0
      Data de inscrição : 15/03/2013
      Idade : 48
      Localização : MT

      A Médium de En-Dor - 1 Samuel 28 Empty Re: A Médium de En-Dor - 1 Samuel 28

      Mensagem  presbitero Sex 15 Mar - 1:14

      Professor escreveu:Samuel apareceu ou não apareceu?

      GRAÇA E PAZ.
      Primeiramente me sinto feliz em postar a minha primeira opinião neste forum.

      Realmente esta questão é muito polemica.,Mas vou dar a minha opinião.
      certa feita ouvi uma palestra de um rabino messiânico que afirmou que a bíblia condena a prática de se invocar os mortos, mas não diz que isso não seria possível. Alguns citam a história ou parábola do rico e lázaro para tentar provar que os mortos não voltam, mas posso citar a aparição de moisés e Elias no monte da transfiguração para provar que os mortos voltam, e ai como fica a questão?. Entrei em ferrenha discussão com um amigo meu sobre a questão e cheguei a seguinte conclusão: A Bíblia é a Palavra de Deus inerrante e infalível, Pelo que foi escrito pelo autor do livro de Samuel eu suponho que ele acreditava que os mortos voltam, pois se não fosse assim ele teria escrito: UM DEMÔNIO IMITANDO A SAMUEL SUBIU, mas não foi isto que ele escreveu, ele disse que a mulher vendo á Samuel levou um susto. Nenhum tradutor até o momento se arriscou em colocar `` UM DEMÔNIO SUBIU IMITANDO A SAMUEL´´ por que será?
      Não defendo a prática espirita de se invocar os mortos, mas creio que aqui Deus permitiu a Samuel subir. Se não for assim temos que aceitar que as Escrituras não são inerrantes, ou seja, elas contém erros, pois o escritor disse que a feiticeira viu a Samuel e não um demônio.
      1Sm 28:16 Disse Samuel: "Por que você me chamou, já que o Senhor se afastou de você e se tornou seu inimigo?

      O que mais me incomoda é o fato do escritor dizer: ``DISSE SAMUEL´´, se o que o escritor está afirmando aqui não é verdade, como então eu posso aceitar que a Bíblia é infalível e inerrante? Na concepção aceita por alguns ultraconservadores, não foi Samuel quem apareceu mas sim um demônio disfarçado de Samuel. Neste caso temos que aceitar que o Escritor quando escreveu este relato não estava inspirado pelo Espirito Santo, pois se tivesse teria escrito, `` E DISSE O DEMÔNIO ´´. E se o escritor não estava inspirado pelo Espirito Santo, posso concluir que o que Paulo escreveu também é uma mentira, pois ele disse que TODA A ESCRITURA É INSPIRADA. E ai, vamos mudar o que a Bíblia diz em I Sm 28.16 ? E Colocar ``E DISSE O DEMÔNIO `` no lugar de ``E DISSE SAMUEL´´ e comprometermos toda a Escritura? Ou acreditarmos que aqui foi uma manifestação da vontade ``Permissiva´´ de Deus, não diretiva é claro, Pois a vontade diretiva jamais concordará que os mortos sejam invocados. Eu particularmente prefiro aceitar o que a Bíblia diz: ``E DISSE SAMUEL´´( I Sam 28.16).

      Vejam só o que diz o NOVO COMENTÁRIO DA BÍBLIA-

      Aceitando a narrativa em seu sentido natural, ela certamente indica uma real aparição de Samuel. O significado claro só é negado porque muitos se recusam a acreditar na possibilidade de alguém aparecer vindo da região da morte, enquanto que outros se recusam a acreditar que Deus permitisse que uma mulher pudesse invocar a presença de um de Seus santos. Deus, entretanto, enviou Samuel para confundir a necromante e para pronunciar a sentença contra Saul, que por tanto tempo se havia mostrado empedernido em vista das advertências do profeta. A assembléia judaica sempre acreditou que Samuel realmente apareceu naquela ocasião, como também era essa a opinião dos primitivos cristãos, como Justino Mártir, Orígenes e Agostinho. Mas, por outro lado, Tertuliano, Jerônimo, Lutero e Calvino acreditavam que um demônio houvesse aparecido em forma de pessoa, fingindo-se de Samuel. Com nosso presente conhecimento dos fenômenos psíquicos, é um excesso de ceticismo negar que os mortos possam, em casos excepcionais, aparecer aos vivos.

        Data/hora atual: Sex 19 Abr - 8:03