Debates Teológicos

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preparado para opinar sobre qualquer assunto teológico ou bíblico? Independente da visão! Cadastre-se , pois aqui nínguem será excluído!

Já está a venda o livro Manual de Exegese do Antigo Testamento, uma crítica em Ezequiel 28. Adquira já! mande um email para prof.fabiosabino@yahoo.com.br
Mande uma email para prof.fabiosabino@yahoo.com.br e adquira já!

Últimos assuntos

» A palavra "Elohim" em Gn 1.1 é plural ou não?
UM CAMINHO PARA COMPREENSÃO DA ESSENCIA DA LOUCURA EmptySáb 21 Fev - 22:06 por Arquipo

» O ARREBATAMENTO DA IGREJA SERÁ , ANTES, DURANTE OU DEPOIS DA GRANDE TRIBULAÇÃO?
UM CAMINHO PARA COMPREENSÃO DA ESSENCIA DA LOUCURA EmptySáb 3 Jan - 21:10 por Jaime_Dias

» FALAR EM LINGUAS: ESPIRITO SANTO OU ESPIRITO DE ENGANO ?
UM CAMINHO PARA COMPREENSÃO DA ESSENCIA DA LOUCURA EmptyTer 23 Set - 21:08 por santanaao

» SEPARAÇÃO CONJUGAL, PODE OU NÃO PODE ?
UM CAMINHO PARA COMPREENSÃO DA ESSENCIA DA LOUCURA EmptySeg 4 Ago - 20:07 por neymarx

» A narrativa sobre Adão é mito, lenda, conto, parábola ou realidade histórica?
UM CAMINHO PARA COMPREENSÃO DA ESSENCIA DA LOUCURA EmptySeg 4 Ago - 19:53 por neymarx

» Anjo da guarda existe? É bíblico?
UM CAMINHO PARA COMPREENSÃO DA ESSENCIA DA LOUCURA EmptyTer 17 Jun - 20:04 por Faulstich

» A MUSICA SECULAR E O CRISTÃO.
UM CAMINHO PARA COMPREENSÃO DA ESSENCIA DA LOUCURA EmptyTer 21 Jan - 22:01 por PAULO MOREIRA

» Porque devemos Crer em Milagres ?
UM CAMINHO PARA COMPREENSÃO DA ESSENCIA DA LOUCURA EmptyTer 21 Jan - 21:54 por PAULO MOREIRA

» Onde está o livro de Enoque
UM CAMINHO PARA COMPREENSÃO DA ESSENCIA DA LOUCURA EmptySáb 18 Jan - 17:55 por Diego Lisboa

Galeria


UM CAMINHO PARA COMPREENSÃO DA ESSENCIA DA LOUCURA Empty

Navegação

Votação

Estatísticas

Os nossos membros postaram um total de 132 mensagens em 60 assuntos

Temos 116 usuários registrados

O último membro registrado é Zoombcompsichtcont

Entrar

Esqueci-me da senha


    UM CAMINHO PARA COMPREENSÃO DA ESSENCIA DA LOUCURA

    Ronaldo
    Ronaldo
    Taifeiro 2ª Classe
    Taifeiro 2ª Classe


    Mensagens : 6
    Pontos : 16
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/04/2011
    Idade : 46
    Localização : São Paulo

    UM CAMINHO PARA COMPREENSÃO DA ESSENCIA DA LOUCURA Empty UM CAMINHO PARA COMPREENSÃO DA ESSENCIA DA LOUCURA

    Mensagem  Ronaldo Sex 24 Jun - 23:07

    UM CAMINHO PARA COMPREENSÃO
    DA ESSENCIA DA LOUCURA
    O que quer que os mortais geralmente digam de mim, e não ignoro quanta má fama que tenho pela filosofia, dentre os mais loucos, todavia, eu digo, eu sozinho acalmo com a minha influencia os homens que me rondam. E as provas mais convincentes é que logo que aqui cheguei, diante da numerosa assembléia, todos os rostos, vossos aplausos e sorriso em seus bancos de esperança a espera de um milagre.
    É como acontece quando o sol mostra à terra o seu belo rosto dourado, ou como vemos nos grandes montes onde habitamos o duro inverno, de novo, na encantada primavera, a brisa sopra a sua suave carícia, e como que sobre o esplendor do criador tudo muda de aspecto e assume nova cor, e como uma nova juventude renasce; do mesmo modo vós, ao ver-me, e o que os grandes oradores podem a custo conseguir, com longos discursos longamente meditados com interpretações um tanto quanto emocionalistas sem muitos resultados, eu ao meu ver num instante do acalanto do povo que é conduzido penso, que embora o tormento das preocupações me vem a ferir.
    O próprio Cristo que é a sabedoria do pai, de certa maneira se fez estulto ele mesmo para vir em socorro à loucura humana, quando, assumindo a natureza humana, apresentou-se como homem; do mesmo modo que se fez pecado, para nos redimir do pecado. E com seu sacrifício; e sua determinada missão não quis nos redimir senão com a loucura da cruz, e valendo-se de apóstolos idiotas e obtusos aos quais deliberadamente prescreveu as vossas insipiências, afastando-se da plena sabedoria divina, chamando-os a seguir o exemplo das crianças, dos lírios, da mostarda e dos passarinhos.
    Mas, para não entrar em grandes delongas, e para oferecer-vos a essência das coisas, em minha opinião toda religião cristã tem uma espécie de parentesco com a loucura e absolutamente não se dá bem com a sabedoria. Se porventura, queres provas; observai, em primeiro lugar, com aqueles que mais encontram prazer nas funções sagradas e em todas as coisas da religião, que se acostam sempre aos altares, mas que não conseguem ao menos olhar ao redor de uma sociedade a procura de uma vida plena com o seu criador. Em segundo lugar, vede todos aqueles primeiros fundadores da igreja; eles abraçavam uma vida de extraordinária simplicidade e eram inimigos irreconciliáveis da cultura, dos povos, da sabedoria, da filosofia, do conhecimento.
    Finalmente, não existem loucos mais desvairados do que aqueles que alguma vez se deixaram tomar pelo ardor da piedade cristã: dissipando os seus bens, sem se preocupar com as ofensas, deixando-se enganar, não distinguindo amigos de inimigos, tendo horror ao prazer, alimentando-se de jejuns, vigílias, lagrimas, labutas e injurias, desinteressados da vida, não ansiando senão a morte; resumindo, tomando-se, parece, absolutamente insensíveis ao senso comum, como se o espírito estivesse noutro lugar, e não dentro do corpo. E o que é isso senão loucura? Não é de surpreender que os apóstolos parecessem bêbados de vinho doce, ou que São Paulo tenha parecido louco ao juiz Festo.

    [center]

      Data/hora atual: Sex 29 Mar - 5:31