Preparado para opinar sobre qualquer assunto teológico ou bíblico? Independente da visão! Cadastre-se , pois aqui nínguem será excluído!

Já está a venda o livro Manual de Exegese do Antigo Testamento, uma crítica em Ezequiel 28. Adquira já! mande um email para prof.fabiosabino@yahoo.com.br
Mande uma email para prof.fabiosabino@yahoo.com.br e adquira já!

Galeria


Navegação

Votação

Estatísticas

Os nossos membros postaram um total de 132 mensagens em 60 assuntos

Temos 116 usuários registrados

O último usuário registrado atende pelo nome de Adelson

Conectar-se

Esqueci minha senha


    Como vivemos

    Compartilhe

    Nando Jesus
    Taifeiro 2ª Classe
    Taifeiro 2ª Classe

    Mensagens : 3
    Pontos : 7
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 01/04/2011
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - Brasil

    Como vivemos

    Mensagem  Nando Jesus em Dom 5 Jun - 1:59

    Como vivemos

    *Por Ronaldo Jesus

    Nós bebemos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e raramente estamos com Deus.
    Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos frequentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida, e não vida aos nossos anos.
    Fomos e voltamos da Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.
    Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; plantamos mais, mas realizamos menos...
    Aprendemos a nos apressar, e não a esperar.
    Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos cada vez menos.
    Estamos na era do fast-food e da digestão lenta; do homem grande, de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.
    Essa é a era dos dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.
    Essa é era das viagens rápidas, fraldas descartáveis, das “rapidinhas”, dos cérebros ocos e das pílulas mágicas; e não muito além da realidade, muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.

    “Homem algum, nem mesmo o mais aplicado, chegará a um grau de sabedoria mais alto do que aquele que se torna doutíssimo sobre a ignorância que lhe é próprio. Ninguém é mais sábio do que aquele que se reconhece como o mais ignorante dos homens. Pois não há doutrina maior que a sabedoria da ignorância”.
    (Nicolau de Cusa)


    *Ronaldo Jesus é bacharel em Teologia (FAESP), Especialização em Hebraico Bíblico (FATISP), Certificado em Aramaico Bíblico (USP), cursando Filosofia (UNIFAI), profº do Núcleo de Teologia da FAESP e profº de Escola Bíblica Dominical na Assembléia de Deus

      Data/hora atual: Sex 22 Set - 14:01