Preparado para opinar sobre qualquer assunto teológico ou bíblico? Independente da visão! Cadastre-se , pois aqui nínguem será excluído!

Já está a venda o livro Manual de Exegese do Antigo Testamento, uma crítica em Ezequiel 28. Adquira já! mande um email para prof.fabiosabino@yahoo.com.br
Mande uma email para prof.fabiosabino@yahoo.com.br e adquira já!

Galeria

Navegação

Votação

Estatísticas

Os nossos membros postaram um total de 132 mensagens em 60 assuntos

Temos 116 usuários registrados

O último usuário registrado atende pelo nome de Adelson

Conectar-se

Esqueci minha senha

Deus forma a luz e as trevas, faz a paz e cria o MAL? Deus cria o MAL?

Compartilhe
    Professor
    Administrador
    Administrador

Pontos : 140
    Reputação : 10

Deus forma a luz e as trevas, faz a paz e cria o MAL? Deus cria o MAL?

Mensagem  Professor em Sex 1 Abr - 2:35

Is 45.7 Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.

Deus cria o mal?
    marcleyalves
    Taifeiro 2ª Classe
    Taifeiro 2ª Classe

Pontos : 6
    Reputação : 0

Se afasta do pecado e o castiga por sua iniqüidade.

Mensagem  marcleyalves em Qua 13 Abr - 17:08

Deus criou o mal? Sim, no sentido que um Deus justo e santo se afasta do pecado e o castiga por sua iniqüidade. Mas Deus jamais criou o pecado, e não tenta ninguém.

E Isaías 45:7. O que Deus fez? Outras passagens nos ajudam. Deus não criou o mal no sentido moral. Pois tu não és Deus que se agrade com a iniqüidade, e contigo não subsiste o mal Salmo5:4-5 Deus não tenta ninguém, pois ele é a fonte de toda boa dádiva e todo dom perfeito. Tiago 1:13-17
    Ronaldo
    Taifeiro 2ª Classe
    Taifeiro 2ª Classe

Pontos : 16
    Reputação : 0

Re: Deus forma a luz e as trevas, faz a paz e cria o MAL? Deus cria o MAL?

Mensagem  Ronaldo em Qui 26 Maio - 18:56

Pode-se observar na sociedade atual, que há uma grande diferença entre saber o que é o mal e fazer o mal. Apesar da máxima presente na vida de cada ser humano de que “o bem deve ser feito e o mal evitado”, na prática isto está longe de acontecer, pois entre teoria e prática há uma grande distância. Na década de 50, Pio XII já dizia que a sociedade havia perdido a noção de pecado e a sociedade, mais de 50 anos depois, continua na mesma situação: roubos, assassinatos, corrupção, etc. Não se pode negar que o mal existe e faz parte da natureza humana de forma a corrompê-la, pois a natureza é boa em si, mas o vicio a corrompe.
    Santo Agostinho discorreu formidavelmente sobre a questão do mal. Qualquer filosofo que queira tratar sobre este tema, deve voltar neste grande mestre. Apesar disso, a questão do mal está longe de ser esgotada completamente. É o chamado “mistério da Iniqüidade” (II Ts 2:7).

Qualquer duvida leia minha mensagem sobre o assunto vigente e tire sua conclusões aqui está somente a conclusão do meu raciocínio logico e filosofico.

Conteúdo patrocinado

Re: Deus forma a luz e as trevas, faz a paz e cria o MAL? Deus cria o MAL?

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 20 Nov - 21:33